Alimentação Saudável

O melhor puré de courgette faz-se com 5 ingredientes

É um acompanhamento delicioso e que não vai destruir a dieta, muito pelo contrário.

É uma delícia.

É possível que não pense muito neste assunto. Porém, se o fizer agora, vai concordar: comemos quase sempre os mesmos acompanhamentos. Salada num dia, batata doce no outro, brócolos ao terceiro dia e repete. Mas não tem de ser assim. A NiT tem uma receita com courgette que vai querer conhecer.

“É um legume que nunca devia faltar no frigorífico. É versátil, pobre em calorias e hidratos de carbono (19 calorias e duas gramas de hidratos de carbono por 100), rico em água, fibra, potássio e vitamina C”, diz à NiT a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo.

O melhor é que pode utilizar este alimento num puré delicioso e muito rápido de preparar. Tome nota da receita da também autora do blogue “Manias de Uma Dietista“.

Do que precisa

— Um quilo de courgettes;
— Três dentes de alho;
— Uma colher de sopa de hortelã;
— Uma colher de sopa de azeite;
— Sal (a gosto);
— Pimenta (opcional);
— Cebola (opcional).

Como se faz

Basta lavar a courgette, retirar as pontas e cortar em pedaços. Coloque num wok juntamente com um fio de azeite, a cebola cortada as rodelas e os dentes de alho picados. Depois, deixe saltear e, quando a courgette estiver cozinhada, só precisa de juntar a hortelã e temperar a gosto. Por fim, é só transferir tudo para um processador e triturar. Se for necessário, pode juntar um pouco de água.