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Alimentação Saudável

O melhor arroz doce leva quinoa — e é mais saudável

A sobremesa sugerida pela nutricionista Lillian Barros prepara-se em apenas 25 minutos.
Isto existe mesmo e é delicioso.

“Não gosto de ser fundamentalista mas, na verdade, não consigo resistir a inovar na cozinha e a inventar receitas saudáveis que, além de deliciosas, me tiram qualquer peso na consciência”, conta à NiT a nutricionista Lillian Barros. Resultado: criou um arroz doce de quinoa.

A receita não inclui leite de vaca, cereais com glúten ou ovos, o que faz dela uma alternativa para celíacos ou intolerantes à lactose, assim como para vegetarianos.

Vai precisar apenas de dez ingredientes e 25 minutos para preparar esta versão sugerida pela autora do blogue NiT “Santa Melancia“.

Do que precisa

— Uma chávena de quinoa branca;
— Duas chávenas e meia de bebida de aveia sem adição de açúcar;
— Uma casca de limão;
— Uma colher de chá de óleo de coco;
— Uma colher de sopa de canela em pó;
— Um pau de canela de ceilão;
— Um cravo da Índia;
— Um cardamomo;
— Uma colher de café de essência de baunilha;
— Um fio de mel;
— Avelãs (a gosto).

Como se faz

Leva ao lume a bebida de aveia, juntamente com a casca de limão, o óleo de coco, o pau de canela, o cravo da Índia e o cardamomo. Depois de lavar a quinoa num recipiente com água corrente, junte ao preparado anterior e deixe cozer até engrossar.

No final, acrescente a essência de baunilha e a canela em pó, para reforçar o intensidade do sabor. Mexa muito bem.

Tire do lume e sirva quente ou frio. Utilize taças individuais e no topo coloque um fio de mel (opcional), avelãs tostadas a gosto e canela em pó.

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