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Alimentação Saudável

O maravilhoso bolo de maçã e banana que pode incluir na dieta

Esta versão saudável e sem açúcar prepara-se em poucos minutos.
É uma ma-ra-vi-lha.

Além de hidratos de carbono, a maçã é uma ótima fonte de fibra e um bom alimento para comer de manhã — ou a qualquer outra hora do dia. A banana, embora seja uma fruta temida, ajuda a controlar o apetite durante mais tempo. Portanto, pode ser útil juntar os dois alimentos numa só receita.

A sugestão da nutricionista Maria Gama é utilizar esta combinação num bolo saudável. Só precisa de oito ingredientes e menos de dez minutos para a preparação. O resto do trabalho é do forno.

O resultado final.

“Este bolo é saudável e não contém açúcar”, diz a autora do blogue NiT “Põe-te na Linha“.

Do que precisa

— Quatro colheres de sopa de flocos de aveia;
— Duas bananas;
— Dois ovos;
— Uma colher de sopa de linhaça moída;
— Uma colher de sobremesa de fermento;
— Um punhado de frutos secos partidos grosseiramente;
— Canela (a gosto);
— Uma maçã vermelha.

Como se faz

Comece por pré-aquecer o forno a 180 graus. Em seguida, coloque os flocos de aveia, a linhaça, os frutos secos, a canela e o fermento numa taça. Envolva bem. Esmague as bananas e envolva na mistura anterior.

Bata os ovos e junte ao preparado até obter uma mistura homogénea. Disponha numa forma de silicone, para que não seja necessário colocar qualquer tipo de gordura para untar Parta a maçã às rodelas e coloque por cima.

Por fim, leve ao forno durante cerca de 30 a 45 minutos.

Carregue na galeria para conhecer outras receitas de bolos que pode incluir na dieta, desde que o seu consumo seja feito de forma moderada.