NiTfm live

Alimentação Saudável

O leite de creme (saudável) de chocolate que pode fazer em 3 passos

Bónus: pode comer esta sobremesa sem qualquer sentimento de culpa.
É de-li-ci-o-so.

O leite de creme é uma das mais antigas e adoradas receitas das nossas mães e avós. Porém, também calórica e cheia de açúcar. A pensar em todos aqueles que querem comer doces sem estragar a dieta, Rui Marques, autor do blogue “A Pitada do Pai”, criou uma versão saudável — e com um extra.

Então, aqui vai: é um leite de creme de chocolate. Além de ser delicioso, é fácil e rápido de fazer. Na verdade, a confeção divide-se em três passos simples.

Fica com esta textura.

“Já sabem que o componente saudável do chocolate é o cacau. Por isso, quanto mais quantidade tiver na sua composição, mais amargo é, e consequentemente, mais saudável”, diz o autor, referindo que se deve escolher uma versão com, pelo menos, 70 por cento de cacau.

Do que precisa

— Seis ovos,
— Um litro de bebida de arroz (o autor usou a versão de arroz);
— Seis colheres de sopa de maizena;
— Quatro a cinco colheres de sopa de açúcar de coco;
— Um pau de canela,
— Uma colher de café de essência de baunilha;
— Raspa de limão;
— Canela em pó (a gosto);
— Quatro quadrados de chocolate.

Como se faz

O primeiro passo é juntar num tacho a bebida vegetal, o amido de milho (farinha maizena), as gemas, o açúcar de coco (ou mel), a essência de baunilha e as casca de limão, mexendo até engrossar.

Depois, junta o chocolate e mexe até dissolver. O último passo é colocar em taças e levar ao frigorífico.

Aproveite e carregue na galeria para descobrir sete sobremesas deliciosas até 150 calorias para experimentar em casa nos próximos tempos.