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Alimentação Saudável

O iogurte vegan e low carb que pode fazer em casa com 3 ingredientes

A versão sem glúten nem laticínios fica pronta em menos de 20 minutos.
Rápido e sem complicações.

O iogurte é prático, sacia e é barato, daí fazer parte de vários planos de alimentação saudável. O problema é a quantidade de açúcar presente neste produto. Mas há uma solução simples: fazer a própria versão em casa.

A autora do blogue NiT “Mamã Paleo“, Ana S. Guerreiro, tem uma receita de iogurte de coco que nunca dispensa. É vegan, baixa em hidratos de carbono e não contém glúten nem laticínios. Só precisa de três ingredientes e menos de 20 minutos para a preparação.

“Para o meu filho faço natural. Para mim coloco um pouco de baunilha. Também deve ficar muito bom com fruta batida, mel e canela, por exemplo”, conta.

Do que precisa

— 850 mililitros de leite de coco (ou equivalente em polpa de coco verde);
— Duas colheres de chá de ágar-ágar;
— Uma saqueta de probióticos.

Como se faz

Coloque 100 mililitros do leite de coco num tacho ao lume e dissolva o ágar-ágar. Deixe cerca de cinco a seis minutos, até começar a engrossar. Depois, junte o restante leite, misture bem e aqueça até ficar morno. Por fim, retire do lume e junte os probióticos.

Deve passar a mistura para frascos de vidro, tapar e deixar fermentar durante, pelo menos, oito horas. Depois, sim, guarda no frigorífico. Duram quatro a cinco dias.

Quando não tiver tempo para fazer em casa, saiba que há opções que deve privilegiar no supermercado. Para ter noção dos valores nutricionais de cada tipo de iogurte, a NiT fez uma lista. Carregue nas galeria e descubra tudo.