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Alimentação Saudável

O iogurte saudável (e vegan) que pode fazer em casa com 4 ingredientes

É uma versão sem lactose criada pela nutricionista Bárbara de Almeida Araújo.
É uma bomba saudável.

Em tempos de quarentena, a recomendação é ir à rua o menor número de vezes possível. Como em muitas ocasiões o motivo são as idas ao supermercado, a NiT dá-lhe uma alternativa caseira para um dos produtos mais consumidos: o iogurte.

A proposta da nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista”, não contém lactose e é ideal para quem procura uma versão vegan e saudável.

Vai precisar de quatro ingredientes — o quinto é opcional. Além da manga, que tem propriedades que ajudam a prevenir doenças no estômago, evitam problemas cardíacos e fortalecem o sistema imunológico, terá de usar batata doce.

Em termos nutricionais já não é novidade que a batata doce é rica em betacaroteno, vitaminas do complexo B, vitamina C, cálcio, ferro e fibra”, diz à NiT a especialista.

Pode variar os sabores utilizando outras frutas. Esta receita, especificamente, pode ser introduzida na alimentação desde os seis meses de idade. Portanto, serve para toda a família.

É uma delícia.

Do que precisa

— Uma batata doce (100 a 120 gramas);
— Uma banana da madeira (pode ser congelada);
— Meia manga;
— Gotas de limão (a gosto);
— Água (opcional).

Como se faz

Lave e descasque a batata doce. Coza a batata doce durante cerca de cinco a dez minutos ou até estar macio. Depois, coloque no processador juntamente com a banana e a manga, e triture.

Se for necessário, adicione um pouco de água e, em seguida, as gotas de limão. Coloque o preparado em frascos de vidro e guarde no frigorífico por durante um ou dois dias.

Outra dos alimentos que pode preparar em casa é o pão. Carregue na galeria para conhecer dez receitas saudáveis (e deliciosas) para fazer em casa durante a quarentena.