NiTfm live

Alimentação Saudável

O iogurte favorito de Bella Hadid para manter a forma está à venda em Portugal

A super modelo de 22 anos tem vindo a partilhar todos os alimentos que tem no frigorífico — e este é um deles.
Já foi um dos anjos da Victoria’s Secret.

Quando entramos nas redes sociais das super modelos, estamos habituados a ver mulheres elegantes a comer saladas ou beber sumos verdes. Mas isso não acontece com todas. Bella Hadid, por exemplo, faz questão de mostrar que, além dos pratos saudáveis, come fast food. No fundo, que não se priva de nada.

Estávamos em outubro de 2017 quando a it girl de 22 anos falava em direto no Instagram com mais de 15 milhões de seguidores enquanto comia um hambúrguer da McDonald’s. Porém, esta não é uma imagem comum: a modelo da Victoria’s Secret explicou que os hambúrgueres eram o seu vício e que estava a comer um antes de ir para um desfile.

Nos anos seguintes, a irmã mais nova de Gigi Hadid foi partilhando aquilo que tinha no frigorífico e, acredite ou não, não há nada que não esteja ao alcance de qualquer pessoa. Numa das suas últimas partilhas, os fãs destacaram o iogurte que — adivinhe — está à venda em Portugal.

Estamos a falar de uma versão irlandesa chamada siggi’s. Os iogurtes são feitos com ingredientes 100 por cento naturais, fruta verdadeira, baixo teor de açúcar (só um toque de açúcar de cana) e sem vestígios de gordura.

Este é, na verdade, o iogurte mais vendido na cadeia Whole Foods Market, nos Estados Unidos, e que chegou às prateleiras dos supermercados portugueses a 1 de maio, tal como a NiT noticiou.

A versão de mirtilo aparece nas suas fotografias.

Sendo um iogurte tipo skyr, a receita utilizada é a original islandesa com mais de de 1100 anos. Isto quer dizer que não contém conservantes artificiais, espessantes, edulcorantes, sabores ou cores. Ou seja, é uma bomba saudável que ajuda a manter dieta e, consequentemente a forma.

É produzido a partir do leite desnatado do que resta depois de retirada a nata para a produção de manteiga. Como a maioria da água do leite é coada, o iogurte fica mais espesso comparativamente com as versões regulares. É também por isso que um pote de siggi’s precisa de quatro vezes mais leite do que uma versão normal.

Os potes de 150 gramas estão disponíveis nas grandes cadeias e em algumas lojas gourmet portuguesas em três versões: natural (5,3 gramas de açúcar, 17 gramas de proteína e 90 calorias); morango (11 gramas de açúcar, 15 gramas de proteína e 108 calorias); e mirtilo (11,1 gramas de açúcar, 15 gramas de proteína e 109 calorias).

O produto vendido atualmente vem numa embalagem de plástico reciclável. À volta tem uma etiqueta em cartão que, além do rótulo, tem escondida a história do iogurte. É fácil de retirar, facilitando também o processo de reciclagem do copo. Cada unidade tem um preço de venda ao público recomendado de 1,29€.

Uma das imagens do seu frigorífico.

Bella Hadid também revelou que tem uma bebida bastante famosa no mundo fit no seu frigorífico: Kombucha. Trata-se de uma bebida obtida através da fermentação do chá e é rica em enzimas, vitaminas e aminoácidos.

Mais uma vantagem: dá energia. E isto deve-se ao ferro resultante da fermentação, que melhora o transporte de oxigénio no sangue, e pela teína, que é o equivalente da cafeína presente no chá.

Ainda na secção de bebidas, a modelo aposta na água de coco, conhecida por ajudar na hidratação da pele. Como é rica em sais minerais, também ajuda a repor os sais perdidos durante a transpiração. 

O leite de aveia e a manteiga de amêndoa são outras das apostas da influencer americana, que é seguida por mais de 26 milhões de pessoas no Instagram. 

Nas imagens, tanto as mais atuais como aquelas que partilhou ano passado, vê-se que as prateleiras do frigorífico estão carregadas de produtos frescos, como cenoura e aipo; frutos, como framboesas e amoras; e húmus.

Contudo, a modelo não mente: a fast food também entra na sua rotina alimentar, ainda que com menos frequência.

Como o hambúrguer é um dos seus grandes guilty pleasures, Bella Hadid partilhou quatro truques simples para não engordar quando come este tipo de refeição. Carregue na galeria para descobrir quais são.