Alimentação Saudável

O incrível snack de aveia, banana e chocolate que vai querer provar já

Cada barra tem 93 calorias. É uma receita ideal para comer entre refeições.
De-li-ci-o-so.

Atenção, fãs de brownies e banana bread: temos a receita perfeita para vocês. A proposta é do blogue “Ambitious Kitchen” e é tão incrível que quase parece mentira. Tratam-se de barras de aveia, banana e chocolate que estão entre o brownie, o banana bread e uma barrita de chocolate.

Com consistência agradável, é um snack vegan, sem glúten e baixo em calorias, mas rico em valor nutricional. Uma barra tem 93 calorias, pelo que pode ser uma bela ideia para comer entre refeições.

São assim.

A autora utilizou maple syrup na receita mas, se preferir, pode optar por mel, ficando com uma barra mais doce. Pode ainda personalizar e acrescentar coco, nozes, nozes pecã, ou um pouco de manteiga de amendoim, por exemplo.

Do que precisa

— Uma chávena de aveia;
— Meia chávena de cacau em pó;
— Meia colher de chá de fermento;
— Meia colher de chá de bicarbonato de sódio;
— Três bananas descascadas;
— Uma colher de chá de extrato de baunilha;
— Um quarto de chávena de maple syrup;
— Um terço de chávena de pepitas de chocolate;
— Duas colheres de sopa de pepitas de chocolate para a cobertura.

Como se faz

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Unte uma forma retangular. Num processador, triture a aveia até ficar com consistência de farinha. Coloque essa farinha numa tigela, e adicione o cacau em pó, o bicarbonato de sódio e o fermento. Numa outra tigela junte as bananas, a baunilha e o maple syrup. Bata até ficar cremoso e adicione a farinha de aveia.

Junte ao preparado, um terço de chávena de pepitas de chocolate. Coloque na forma. Leve ao forno por 15 minutos e deixe arrefecer por dez a 15 minutos. Para a cobertura, leve duas colheres de sopa de pepitas de chocolate ao microondas até derreterem. Espalhe por cima. No final, corte em retângulos ou quadrados.

Agora, carregue na galeria e descubra nove sobremesas vegan deliciosas para fazer em casa nos próximos tempos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT