Alimentação Saudável

O gelado de morango light que pode comer sem culpa faz-se com 2 ingredientes

É uma versão mais natural, caseira e baixa em calorias. Resumindo: uma maravilha.
Até vai querer tirar uma fotografia para as redes sociais.

“Adoro comer um gelado quando os dias estão mais quentes. Contudo, não posso ignorar o seu malefício: a quantidade que possui de açúcar e também de gorduras”, desafa a nutricionista Sónia Marcelo. Como a solução não passa por deixar de comer algo de que gosta, decidiu criar uma versão mais saudável.

Vai precisar de apenas dois ingredientes: morangos e um tipo de iogurte específico — deve congelar ambos. Além disso, só tem dispensar menos de cinco minutos para a preparação.

Fica uma maravilha.

Segundo a também autora do blogue “Dicas de Uma Dietista”, o resultado final é uma opção mais natural, com baixas calorias e sem açúcares adicionados. Por outras palavras, como lhe chama a especialista, um “gelado light”.

Do que precisa

— 100 gramas de morangos congelados;
— 200 gramas de iogurte (congelado) grego ligeiro, natural e sem adição de açúcar;
— Uma colher de sopa de adoçante (opcional).

Como se faz

Só tem de colocar os morangos, o adoçante (opcional) e o iogurte grego congelados num robot de cozinha ou numa liquidificadora. Triture a uma velocidade alta até obter uma textura cremosa. Pode ser consumido de imediato ou congelado para comer noutra ocasião.

Agora, carregue na galeria para conhecer outras 15 receitas de gelados saudáveis e deliciosos para fazer em casa em cinco minutos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT