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Alimentação Saudável

O gelado de abacate e menta (sem açúcar) que vai querer provar

Esta receita, que também não contém lactose, está cheia de gorduras saudáveis.
Perfeito para os dias de calor.

Os dias de calor já chegaram e, consequentemente, a vontade de comer gelados também. O problema é que este doce não combina com dieta. Ou sim? Se for feito em casa, não tem de preocupar-se, uma vez que controla os ingredientes utilizados. É essa a proposta da nutricionista Bárbara de Almeida Araújo.

“Mesmo quem não gosta de abacate vai adorar este gelado de textura cremosa e sabor suave”, garante.

Pode decorar com frutos secos ou pepitas de chocolate negro.

Além deste alimento, a versão da autora do blogue “Manias de Uma Dietista” contém banana e menta. Ou seja, está cheia de gorduras saudáveis. Por outro lado, não encontrará vestígios de lactose e açúcares adicionados na sua composição.

Do que precisa

— Uma banana;
— Dois abacates;
— Duas colheres de sopa de sumo de limão;
— Quatro a cinco folhas de menta;
— Uma lata de leite de coco (colocar no frigorífico no dia anterior).

Como se faz

Numa liquidificadora coloque o abacate, o leite de coco, a banana, o sumo de limão e as folhas de menta. Triture e passe o preparado para uma forma de bolo inglês. Deixe ficar no congelador durante, pelo menos, quatro horas. Depois, deve manter em temperatura ambiente durante dez minutos antes de servir, para conseguir uma textura melhor.

“Pode ainda juntar pepitas de chocolate ao gelado — fica uma delícia. Se gostar do gelado mais doce, adicione também duas colheres de sopa de xarope de ácer ou tâmara”, sugere a nutricionista.

Carregue na galeria para descobrir outras cinco receitas de gelados saudáveis para fazer em casa, sendo que há opções com apenas dois ou três ingredientes.