Alimentação Saudável

Os deliciosos crepes saudáveis de aveia e manga que lhe vão dar energia todos os dias

Pode juntar uns mirtilos e iogurte natural para compôr o prato.
No verão, os crepes pedem um pouco de fruta.

Estamos habituados a pensar nos crepes como um excelente pequeno-almoço ou lanche E há opções saudáveis que dão vida a qualquer refeição. E se forem fáceis de fazer, melhor ainda.

É o caso desta saborosa sugestão de crepes de aveia com recheio de manga, a cargo da especialista em nutrição e autora do blogue “Dicas de Uma Dietista”, Sónia Marcelo.

Os crepes são um doce já com tradição desde tempos medievais e terão surgido na região da Bretanha as primeiras receitas. Na altura, eram conhecidos curiosamente como “bolos achatados”.

Vai precisar apenas de meia dúzia de ingredientes e de uma frigideira antiaderente para preparar estes crepes. A nutricionista dá como sugestão juntar mirtilos e um pouco de iogurte natural como topping para enriquecer estes crepes.

Use criatividade para o topping.

Do que precisa

– Um ovo

– 50ml claras

– 100ml bebida vegetal

– Cinco colheres de sopa de farinha de aveia integral

– Duas Colheres de sopa de farinha de espelta

– Manga aos pedaços

Como se faz

Junte todos os ingredientes numa taça e, com a ajuda da varinha mágica, mexa até ficar uma massa homogénea. Numa frigideira antiaderente, leve ao lume e deixar aquecer bem. De seguida, coloque uma pequena porção de massa no centro da frigideira e com uma espátula espalhe até ficar com uma espessura muito fina. Assim, que a massa começar a ficar cozinhada, vire e deixe mais uns 15 segundos antes  de retirar para um prato. Repita o processo com cada crepe, enrole os crepes em pedaços de manga e no final junte o topping a seu gosto.

Carregue nas imagens e descubra estas 17 receitas de panquecas saudáveis para fazer em casa.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT