NiTfm live

Alimentação Saudável

O delicioso pão de ló de chocolate cremoso para comer sem culpa

A proposta de Ana S. Guerreiro, autora do blogue NiT "Mamã Paleo", é low carb e não tem lacticínios.
É de deixar água na boca.

Como se ouvir as palavras “pão de ló” e “chocolate” juntas não fosse o suficiente para nos deixar a babar, a receita que temos para partilhar mostra tem ainda a vantagem de ser amiga da dieta. Se quer manter-se longe do açúcar, basta substituir os doces por alternativas saudáveis.

Ana S. Guerreiro, autora do blogue NiT “Mamã Paleo“, criou uma receita de pão de ló de chocolate cremoso, baixo em hidratos de carbono, sem lacticínios e sem glúten — vai ser o aliado da dieta nos dias em que não consegue resistir a uma sobremesa.

Fica com este aspeto.

Leva nove ingredientes e tem um tempo de cozedura de apenas 12 minutos. Mas, atenção: se não tiver cuidado, o centro poderá cozer de mais e ficar seco.

Do que precisa

— Oito gemas;
— Dois ovos;
— Duas colheres de sopa de água;
— Duas colheres de sopa de xilitol (ou açúcar de coco pulverizado, se preferir);
— Três colheres de sopa de farinha de coco;
— Três colheres de sopa de cacau em pó;
— Duas colheres de sopa de farinha de amêndoa;
— Uma colher de chá de fermento em pó para bolos;
— Uma pitada de sal;
— Opcional: uma gota de essência de baunilha ou um quinto de vagem de baunilha.

Como se faz

Bata muito bem os ovos e as gemas com o xilitol e a água, até duplicarem de tamanho e obter uma textura cremosa e espessa. Depois, peneire as farinhas e, junto com os restantes ingredientes, envolva tudo na mistura dos ovos. 

Forre uma forma redonda com papel vegetal, verta o preparado e leve ao forno, pré-aquecido a 200 graus, durante 12 minutos. 

Agora, carregue na galeria para conhecer outras receitas de coisas impensáveis que pode comer sem culpa, desde carbonara a leite condensado.