Alimentação Saudável

O delicioso gelado de banana e frutos vermelhos que se faz em 3 minutos

A receita saudável da nutricionista Maria Gama faz-se com apenas dois ingredientes.
Pode colocar numa taça ou num frasco.

Faça as contas: sair de casa, trânsito, o tempo no café ou no supermercado e regressar. Provavelmente, gastou meia hora do seu dia para ir comprar um gelado cheio de açúcar e outros ingredientes pouco saudáveis, enquanto pode ter uma versão saudável em menos de cinco minutos sem sair da cozinha.

A prova é a receita da nutricionista Maria Gama, que se faz apenas com dois ingredientes naturais. São eles banana e frutos vermelhos — há um terceiro e é opcional.

O delicioso gelado de banana e frutos vermelhos que se faz em 3 minutos

Depois é só ter imaginação: variar os ingredientes, o recheio e os toppings”, diz a também autora do blogue NiT “Põe-te na Linha” sobre esta versão saudável e deliciosa.

Do que precisa

— Banana congelada;
— Amoras (ou outro fruto vermelho) congeladas;
— Água (opcional).

Como se faz

Coloque as bananas congeladas num processador de alimentos — também pode fazer com a liquidificadora. Triture até obter uma mistura homogénea e cremosa. Se for necessário, junte um pouco de água para ajudar a misturar.

Ao obter a mistura pretendida, adicione as amoras congeladas e continue a triturar. Coloque num recipiente para ir ao congelador e sirva como gelado. Como topping, pode usar, por exemplo, amoras ou framboesas com manteiga de amendoim, ou comer simples.

Carregue na galeria para conhecer outras 13 sobremesas saudáveis até cinco ingredientes para experimentar em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT