Alimentação Saudável

O delicioso (e saudável) bolo de cenoura que se faz em 2 minutos

A receita da nutricionista Ana Bravo prepara-se rapidamente no microondas.
Fica delicioso.

São rápidos e simples de preparar, com muitos ou poucos ingredientes, e servem para várias alturas do dia. É por isto que os mug cakes ou, em português, bolos de caneca, são tão populares. A NiT tem mais receita para partilhar.

É uma sugestão da nutricionista Ana Bravo, autora do blogue “Nutrição com Coração”, que tem a cenoura como principal ingrediente. Este alimento é uma fonte de betacaroteno, que é um potente antioxidante contra os radicais livres provocados pela radiação ultravioleta, durante a exposição solar.

Pode juntar iogurte.

Além disso, 100 gramas deste alimento significam apenas cerca de 40 calorias e quase três gramas de fibra. Este último valor pode ajudar a manter a sensação de saciedade durante mais horas, fazendo com que se coma de forma mais controlada nas refeições seguintes — é também por isso que muita gente corta este legume em palitos para comer ao lanche.

Do que precisa

— Um ovo;
— Uma chávena de chá de puré de cenoura;
— Uma colher de sopa de leite (ou bebida vegetal);
— Stevia (q.b.);
— Uma colher de chá de fermento;
— Duas colheres de sopa de farinha de milho fina;
— Canela (q.b.).

Como se faz

Bata o ovo com a stevia. Envolva o puré de cenoura — a nutricionista preparou previamente cozendo a cenoura a vapor e transformando em puré com a varinha mágica.

Depois, acrescente o leite, a farinha e o fermento. Leve ao microondas durante dois minutos (se necessário, deixe mais um dois dois), na potência máxima, numa forma untada com óleo de coco, caso queira desenformar). Pode servir, por exemplo, polvilhado com canela.

Agora, carregue na galeria para descobrir 11 receitas de bolos até seis ingredientes para experimentar em casa.

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