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Alimentação Saudável

O delicioso bolo de amêndoa saudável que pode fazer em 3 minutos

A sugestão da nutricionista Maria Gama, autora do blogue NiT “Põe-te na Linha”, contém apenas cinco ingredientes.
Pode decorar com pepitas de chocolate negro ou banana, por exemplo.

Quando estiver com uma vontade incontrolável de comer um bolo, vá rapidamente para a cozinha, mais especificamente para perto do microondas. É lá que pode confecionar uma versão saudável em apenas três minutos.

A proposta da nutricionista Maria Gama, autora do blogue NiT “Põe-te na Linha”, leva cinco ingredientes, sendo que o principal é farinha de amêndoa — é isenta de glúten e rica em vitamina E, magnésio, proteína e ómega 6.

O resultado final de Maria Gama.

“Pode ser um pequeno-almoço aconchegante e guloso para começar o dia”, sugere a especialista. Porém, também pode servir de lanche ou sobremesa. Tome nota.

Do que precisa

— Duas colheres de sopa de farinha de amêndoa;
— Uma colher de sopa de farinha de linhaça;
— 30 mililitros de claras,
— Um ovo;
— Sementes de chia (a gosto).

Como se faz

Misture todos os ingredientes muito bem e leve ao microondas durante três minutos. Pode servir, por exemplo, com maçã, manteiga de amêndoa, sementes de cânhamo e frutos vermelhos, tal como fez a nutricionista. Segunda sugestão de topping: banana e pepitas de chocolate negro.

Carregue na galeria e tome nota de dez receitas de bolos saudáveis para fazer em menos de cinco minutos nos próximos tempos.