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Alimentação Saudável

O delicioso brownie (sem ovos) que pode comer à colher

É uma versão que pode comer em ocasiões especiais e sem exageros.
Pode colocar pepitas de chocolate negro para ser mais saudável.

O brownie é um daqueles doces que receamos só de pensar, não vá ele engordar-nos só com o cheiro. No entanto, com algumas adaptações — e com a noção de que é preciso ter moderação — é possível incluí-lo numa rotina alimentar saudável.

A sugestão de Teresa D’ Abreu, autora do blogue “Healthy Bites”, é uma versão que se come à colher. Vai precisar de dez ingredientes, mas não se assuste. É que a preparação não leva mais do que cinco minutos.

Pode colocar em taças transparentes, por exemplo.

O resultado final é uma receita sem glúten, sem lactose e sem ovos, que pode ser incluída numa alimentação paleo. As doses são pequenas para que o consumo deste doce seja equilibrado. Lembre-se: tudo o que é em excesso faz mal — mesmo que os ingredientes sejam mais saudáveis.

Do que precisa

— Três colheres de sopa de manteiga de amêndoa;
— Três colheres de sopa de mel;
— Meia colher de chá de extrato de baunilha;
— Seis colheres de sopa de cacau em pó;
— Nove colheres de sopa de farinha de amêndoa;
— Três colheres de sopa de bebida vegetal (a autora usou de amêndoa);
— Meia colher de chá de sal;
— Pepitas de chocolate negro;
— Frutos secos (a gosto)
— Morangos e/ou outros frutos vermelhos frescos (para decorar).

Como se faz

Triture todos os ingredientes, exceto as pepitas de chocolate, os frutos secos e os morangos. Envolva algumas pepitas e alguns frutos secos na massa e divida em doses individuais.

Decore cada dose com algumas pepitas de chocolate, frutos secos e morangos. Guarde no frigorífico até servir.

Agora, carregue na galeria para tomar nota de nove receitas de bolos de chocolate que pode incluir na dieta.