NiTfm live

Alimentação Saudável

O delicioso bolo de amêndoa e chocolate que se prepara em 5 minutos

Além de ser rápido de fazer, é uma versão vegan e sem glúten ou lactose.
Fica com este aspeto incrível.

Existe sempre uma boa razão para fazer um bolo, sendo que agora a quarentena é uma delas. Afinal, dedicar tempo à cozinha tem sido uma atividade privilegiada. O ideal é dar preferência a receitas saudáveis — e a NiT tem mais uma para partilhar.

É um bolo de amêndoa e chocolate que não contém glúten, nem lactose, criado por Teresa D’ Abreu, autora do blogue “Healthy Bites”. A melhor parte é que pode ser incluído numa alimentação vegan e paleo. Bónus: prepara-se em cinco minutos — os restantes 30 são trabalho do forno.

O resultado final.

A manteiga de amêndoa substitui neste caso qualquer farinha e, acreditem, o bolinho fica mesmo delicioso. Não vão sentir falta de farinha nenhuma”, garante.

Do que precisa (para cerca de oito fatias)

Uma chávena de manteiga de amêndoa⁣;
— Um ovo de linhaça (uma colher de sopa de linhaça com duas de água);
— Um terço de uma chávena de açúcar de coco⁣;
— Meia chávena de bebida vegetal⁣;
— Uma colher de chá de fermento⁣;
— Uma colher de chá de extrato de baunilha⁣;
— 200 gramas de pepitas de chocolate negro⁣.

Como se faz

Num processador ou robot de cozinha, coloque todos os ingredientes com exceção das pepitas de chocolate e triture até obter uma massa cremosa e homogénea. Envolva as pepitas de chocolate negro na massa e verta para uma forma forrada com papel vegetal.

Em seguida, leve ao forno, pré-aquecido a 180 graus, durante cerca de 30 minutos. Opcionalmente, pode colocar uma cobertura de chocolate derretido batido com manteiga de avelã.

Carregue na galeria para conhecer mais 11 receitas de bolos deliciosos (e saudáveis) para fazer em casa nos próximos tempos.