NiTfm live

Alimentação Saudável

O bolo de maçã e canela que pode devorar ao lanche (sem culpa)

Não fica demasiado doce e é perfeito para acompanhar um chá ou café.
É delicioso.

É uma combinação perfeita: maçã e canela. Foram feitas uma para a outra e para nos deliciar. Seja maçã assada, tarte ou bolo, é sempre uma combinação reconfortante e muito saborosa.

Sónia Marcelo, nutricionista e autora do blogue “Dicas de Uma Dietista”, também adora essa combinação e criou uma receita de bolo de maçã e canela que é perfeita para acompanhar um chá ou café.

Fica assim.

É ideal para um lanche, e nestes dias frios em frente à lareira, e pode comer sem culpa porque é saudável e amigo da dieta. Não fica demasiado doce, mas nem por isso fica menos delicioso.

Do que precisa

— Três ovos;
— Uma chávena de farinha de aveia integral;
— Meia chávena de farinha de milho;
— Duas colheres de sopa de xaropa de agave;
— Meia chávena de bebida de amêndoa;
— Duas colheres de sopa de azeite;
— Uma colher de sopa de fermento para bolos;
— Uma maçã pequena;
— Canela a gosto.

Como se faz

Numa taça, bater os ovos juntamente com o xarope de agave e a bebida de amêndoa. Acrescentar as farinhas e mexer muito bem. Colocar o azeite e voltar a mexer. Por fim, acrescentar o fermento e a canela a gosto e mexer para que a mistura fique homogénea.

Colocar numa forma para bolos. Cortar uma maçã às tiras muito finas e dispor por cima do bolo. Levar ao forno, pré-aquecido a 180ºC, durante cerca de 20 a 25 minutos. Retirar do forno, desenformar e servir.

De seguida, carregue na galeria para conhecer nove sobremesas vegan deliciosas para fazer em casa nos próximos tempos.