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Alimentação Saudável

O bolo de maçã, cacau e amendoim que vai mudar a sua vida para sempre

A sugestão da nutricionista Ana Bravo, autora do blogue “Nutrição com Coração”, é deliciosa.
Também pode cobrir com manteiga de amendoim caseira.

A maçã é pobre em calorias e uma ótima fonte de cálcio, bem como de outros importantes nutrientes. O cacau contém várias substâncias benéficas para a saúde, como antioxidantes. Já o amendoim é rico em fibra. Portanto, misturar estes três alimentos numa só receita só pode ser boa ideia.

A nutricionista Ana Bravo, autora do blogue “Nutrição com Coração”, garante que sim. A prova está na sua versão de bolo que promete conquistar toda a gente. Da receita faz parte, também, aveia, iogurte natural e damascos, entre outros.

A cobertura pode ser de ricota.

Com ingredientes saudáveis e amigos da dieta, esta é uma opção que pode comer sem medo. Mas, não se esqueça: tudo o que é em excesso faz mal.

Do que precisa

— Uma colher de chá de fermento;
— 130 gramas de farinha de aveia;
— 30 gramas de cacau em pó;
— 100 gramas de iogurte natural magro;
— 100 gramas de manteiga de amendoim;
— Quatro ovos;
— 50 gramas de damascos secos;
— 50 gramas de tâmaras sem caroço;
— 100 gramas de miolo de amêndoa com pele;
— Uma maçã;
— Sumo de limão (q.b.);
— 150 gramas de ricota;
— Morangos (q.b.);
— Miolo de noz (q.b.).

Como se faz

Comece por processar os damascos e as tâmaras até obter uma pasta. Pique as amêndoas até ficarem em farinha. Reserve. Bata os ovos com a manteiga de amendoim e junte o iogurte, a pasta de frutos secos, e bata bem. Misture a amêndoa processada, a farinha, o cacau e o fermento.

Corte a maçã em cubos e regue com o sumo de limão. Envolva na massa. Pré-aqueça o forno a 180 graus e forre uma forma com papel vegetal. Coloque a massa e leve a cozinhar durante 40 minutos. Depois de arrefecer, barre com ricota e decore com morangos e miolo de noz picado.

Carregue para tomar nota de mais seis receitas de bolo para comer durante a dieta.