Alimentação Saudável

O bolo de laranja e iogurte saudável fácil de fazer — e saborear

Fica fofinho e com o toque especial da laranja.
Para comer dos 12 meses aos 99 anos.

Ai os bolos. São tantas vezes uma saborosa perdição mas também podem ser uma fonte de prazer sem problemas quando confecionados com cuidado na escolha dos ingredientes.

Neste aspeto, a quantidade de açúcar e de manteiga é muitas vezes o que faz com que uma receita torne o bolo apetitoso, mas com os inevitáveis sacrifícios que bem conhecemos para a linha.

Felizmente, não é o caso desta receita de bolo de laranja e iogurte a cargo da especialista em nutrição Bárbara de Almeida Araújo, autora da página “Manias de uma Dietista” e que garante: são para saborear “dos 12 meses aos 99 anos”.

Em vez do açúcar branco tradicional, esta receita conta com uma medida de açúcar de coco. Além dos ovos, iogurte e laranja, essenciais para o bolo, tem também farinha de espelta a dar consistência à receita.

Experimente usar açúcar de coco.

Do que precisa

Quatro ovos

Um iogurte natural

— Uma medida de flocos de aveia

—  Uma medida de farinha de espelta

— Uma medida de açúcar de coco

— 1/4 de medida de azeite

— Sumo de uma laranja

— Uma colher de chá de fermento

Como se faz

Nada mais simples: comece por pré-aquecer o forno a 180º. Depois, é só juntar todos os ingredientes numa tigela e misturar e depois colocar numa forma adequada e levar ao forno, entre 20 a 30 minutos. Pode servir com algumas fatias de laranja a decorar (e a acompanhar).

Carregue nas imagens e descubra estas 11 receitas saudáveis de gelado para fazer em casa e que vão adoçar estes dias de calor.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT