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Alimentação Saudável

O bolo de iogurte que pode comer sem estragar a dieta faz-se com 7 ingredientes

Também vai precisar de morangos para preparar esta versão mais saudável.
Decore com morangos.

Há poucas coisas mais nostálgicas do que comer uma fatia de bolo de iogurte, a versão de eleição das nossas mães e avós. Se em miúdos não queríamos saber de quantidades de açúcar ou gordura, agora a história é bem diferente. Mas isso não significa deixar de comer o que se gosta.

A NiT encontrou uma versão mais saudável com ingredientes aconselhados pelos nutricionistas, como iogurte grego ligeiro — o mais indicado para quem quer emagrecer — e morangos. 

É delicioso.

No total, vai precisar de sete ingredientes. Não se preocupe, a preparação é rápida. Apesar de ser uma receita mais saudável, o seu consumo deve ser moderado.

Do que precisa

— 250 gramas de iogurte grego ligeiro;
— Morangos (a gosto);
— Três ovos;
— Meia chávena de óleo de coco;
— Três quartos de uma chávena de açúcar mascavado;
— Uma chávena e meia de farinha de trigo integral peneirada;
— Uma colher e meia de chá de fermento .

Como se faz

Deve começar por pré-aquecer o forno a 180 graus. Em seguida, pincele uma forma de bolo com um pouco de óleo de coco e polvilhe de seguida com farinha. Reserve.

Numa taça média coloque os ovos inteiros e bata-os com a batedeira em velocidade média durante cerca de um minuto. Depois adicione o óleo, o açúcar e o iogurte e continue a bater por mais um minuto.

Por fim, adicione a farinha e o fermento e bata mais um pouco (mais um minuto) até obter uma massa homogénea. Coloque a massa na forma previamente untada e, se quiser, acrescente morangos cortados em metades.  Em seguida, leve ao forno durante cerca de 35 a 40 minutos (ou até o palito sair seco do meio do bolo). Retire do forno, desenforme, deixe arrefecer e sirva. Pode decorar com ais morangos.

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