Alimentação Saudável

O bolo de chocolate e manteiga de amendoim que pode comer sem arruinar a dieta

A receita criada pela nutricionista Ana Bravo, autora do blogue “Nutrição com Coração” é saudável e deliciosa.
De-li-ci-o-so.

Os bolos de chocolate são os mais temidos mas também os mais apetecíveis. Como sabemos que não vale a pena lutar contra a vontade incontrolável de prová-los, mais vale aceitar a derrota. Mas isso não significa ignorar a alimentação saudável — o truque é apostar nas versões mais saudáveis.

A nutricionista Ana Bravo, autora do blogue “Nutrição com Coração”, por exemplo, criou uma receita de bolo de chocolate com groselhas que conquista até os mais desconfiados em relação às propostas mais amigas da dieta.

Tem um aspeto incrível.

Vai precisar de seis ingredientes para a confeção. O modo de preparação é rápido, sendo que 25 minutos ficam por conta do forno.

Do que precisa

— Dois ovos;
— Duas colheres de sopa de linhaça triturada;
— 75 gramas de chocolate (mais de 70 por cento de cacau e adoçado com stevia);
— Duas colheres de sopa de groselhas;
— Fruta para servir (a gosto);
— Manteiga de amendoim (para a cobertura).

Como se faz

Comece por programar o forno nos 170 graus. Em seguida, unte uma forma — a nutricionista usou uma em forma de coração, mas pode variar. O passo seguinte é derreter o chocolate em banho-maria.

Agora, bata os ovos inteiros com a linhaça até obter um creme fofo. Envolva o chocolate e as groselhas. Passe a massa para a forma e leve ao forno durante cerca de 25 minutos (ou até estar firme ao toque).  Sirva barrado com manteiga de amendoim na parte superior e enfeite, por exemplo, com mirtilos e groselhas.

Carregue na galeria para descobrir outras nove receitas de bolos de chocolate — uma delas com Nutella caseira — que pode comer durante a dieta, desde que seja com moderação. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT