NiTfm live

Alimentação Saudável

O bolo de aveia com frutos secos que pode preparar em casa em 10 minutos

Também vai precisar de banana e ovos para fazer a receita do blogue “Dicas de Uma Dietista”.
Pode acompanhar com chá.

A aveia é um cereal rico em fibras e proteínas, sendo uma aliada na satisfação da saciedade. Os frutos secos são ricos em ómega três e seis e também ajudam a controlar o apetite. Por estes motivos, e não só, estão entre os mais populares do mundo saudável e protagonizam uma das receitas favoritas da nutricionista Sónia Marcelo.

No total, vai precisar de dez ingredientes para fazer a proposta de bolo da também autora do blogue “Dicas de Uma Dietista”. A banana, os ovos e o óleo de coco são três deles.

É delicioso.

Quanto ao tempo de preparação, basta dez minutos para fazer toda as misturas. O resto do trabalho fica por conta do forno. 

Do que precisa

— Três ovos;
— Duas chávenas de aveia em flocos grossos;
— Seis bananas;
— 50 gramas de ameixas secas;
— 50 gramas de damascos secos;
— 80 gramas de caju;
— 80 gramas de amêndoa;
— 70 gramas de uva passa;
— Uma colher de sopa de fermento em pó;
— Farinha de trigo e óleo de coco para untar a forma.

Como se faz

Comece por untar a forma e colocar a farinha de trigo. Pique os cajus, amêndoas, damascos e ameixas com a ajuda de um processador de alimentos. Adicione ao preparado anterior a aveia e as uvas passas.

Numa liquidificadora coloque as bananas, os ovos e fermentos. Bata até obter uma mistura homogénea. Junte esta mistura à anterior, que tem as frutas e a aveia, e mexa muito bem.

Verta para a forma previamente untada. Leve ao forno, pré-aquecido a 180 graus, durante 30 a 45 minutos, ou até estar dourado.

Agora, carregue na galeria para conhecer outras nove receitas de bolos que pode comer sem estragar a dieta.