Alimentação Saudável

O bechamel vegan (e mais saudável) que pode fazer em 10 minutos

A versão da autora do blogue “Mamã Paleo” também não contém glúten.
É uma opção bem mais saudável.

Fica ótimo em canelones, lasanhas e em imensos pratos de bacalhau. Mas tem um problema: torna as refeições mais calóricas. A boa notícia é que existe uma versão de bechamel vegan e que pode usar sem culpa.

A sugestão é de Ana S. Guerreiro, autora do blogue NiT “Mamã Paleo”, e dispensa o uso de leite e manteiga. A lista de ingredientes não contém vestígios de glúten, nem lacticínios.

É assim que fica.

O truque para que este bechamel vegan fique com a consistência certa, está em cozinhá-lo sempre em lume brando e não parar de mexer até ficar no ponto”, diz, acrescentando que se faz em cerca de dez minutos.

Do que precisa

— 300 mililitros de bebida de amêndoa;
— Meia cebola pequena;
— Uma colher de café de alho em pó;
— Meia colher de café de noz moscada moída;
— Duas  colheres de sopa de farinha de araruta;
— Uma colher de chá de azeite extra virgem;
— Duas ou três gotas de limão;
— Sal marinho e pimenta (a gosto).

Como se faz

Bata os ingredientes no processador (ou com a varinha mágica) e, com o lume no mínimo, vá mexendo até engrossar e obter a consistência desejada.

Agora, carregue na galeria para conhecer as versões saudáveis de outras coisas impensáveis, como leite condensado e gomas.

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