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Alimentação Saudável

O arroz doce saudável que vai (mesmo) querer incluir na sua dieta

A receita do blogue NiT "Santa Melancia" é uma versão saborosa para quem não resiste a esta sobremesa.
Uma delícia.

Se está de dieta, provavelmente não quer ouvir falar da palavra sobremesa, mas a NiT tem uma sugestão mais saudável para um dos doces mais amados do País. Com ou sem gemas, mas sempre polvilhado com canela, o arroz doce não precisa de ser um pecado mortal para quem quer perder peso.

Há uma receita cremosa do blogue NiT “Santa Melancia“, da nutricionista Lillian Barros, que é capaz de matar a fome deste doce e ainda saciar as memórias de conforto de qualquer um.

Esta versão fit de arroz doce não leva açúcar, mas é feito com o tradicional arroz carolino e ganha um sabor especial por ser confecionado com bebida de arroz. 

Do que precisa

— um copo de arroz carolino;
— três copos e meio de bebida de arroz;
— três gemas de ovo;
— meia colher de sopa de Stevia;
— uma casca de limão;
— um pau de canela;
— uma pitada de canela em pó.

Divida em várias taças ou copinhos.

Como se faz

Comece por cozer o arroz em três vezes o seu volume de água (ou bebida de arroz sem adição de açúcar), juntamente com a casca de limão e o pau de canela. Quando o arroz estiver cozido escorra o liquido excedente e adicione a bebida de arroz quente, pouco a pouco, mexendo sempre. 

Quando o arroz tiver absorvido toda a bebida, retire-o do lume e junte a stevia e as gemas. Podes adicionar essência de baunilha para um sabor mais sedutor. Deita o arroz doce em copinhos ou taças e enfeite com canela em pó.