NiTfm live

Alimentação Saudável

Nutricionista revela as dúvidas mais frequentes (e erradas) dos pacientes

Mariana Abecassis fez uma lista com dez mitos que precisa de deixar cair se quer emagrecer.
Acabe de vez com as dúvidas.

Apesar de haver cada vez mais informação disponível sobre como seguir uma dieta saudável, continuam a existir muitos mitos em relação aos comportamentos que se deve ter para emagrecer. Por mais incrível que seja poder aceder a todas as dicas na internet, a verdade é que o conhecimento sem orientação pode muitas vezes gerar confusão — e atrapalhar todo o processo.

“Ainda me deparo em consultas com várias dúvidas no que toca a comportamentos para emagrecer”, conta à NiT a nutricionista Mariana Abecassis, autora do blogue NiT em nome próprio.

Emagrecer é bastante simples, mas nem sempre é fácil. O truque é nunca desesperar e seguir as regras com disciplina, sabendo que, depois de alcançar os resultados, pode voltar a comer doces (mas sempre com moderação).

Para ajudar a acabar com as dúvidas mais comuns (e erradas) que surgem durante as consultas de nutrição, Mariana Abecassis fez uma lista com dez mitos que precisam de ser desmistificados. Entre eles estão, por exemplo, se beber água às refeições engorda ou se pode ou não comer hidratos de carbono à noite.

De seguida, carregue na galeria para conhecer as dez dúvidas mais comuns dos pacientes que as nutricionistas recebem nos consultórios.