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Alimentação Saudável

Nutricionista revela 7 estratégias para começar já a perder os primeiros quilos

“Por vezes pode parecer difícil mas, na verdade, basta fazer algumas alterações no nosso dia a dia", explica Maria Gama.
São simples mas eficazes.
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Para perder ou evitar o excesso de peso não é necessário optar por dietas restritivas e muito menos passar fome. Só tem de se preocupar em manter uma alimentação saudável, desde o pequeno-almoço até ao momento em que vai dormir — e isso não significa comer apenas peixe cozido ou bife de peru grelhado e parar de comer aquilo de que gosta.

“Por vezes pode parecer difícil mas, na verdade, basta fazer algumas alterações no nosso dia a dia, que nos podem levar tanto a melhorar a nossa alimentação, como a prevenir e/ou combater a obesidade e excesso de peso”, alerta à NiT a nutricionista Maria Gama.

É claro que retirar os inimigos de casa é essencial, como as batatas fritas, bolos, gelados, sobremesas e bolachas. Todos estes alimentos podem ser substituídos por versões saudáveis.

Segundo a autora do blogue NiT “Põe-te na Linha”, é igualmente importante ter consciência dos seus erros alimentares, de forma a corrigi-los. Que tal escrever cada um num bloco de notas para que possa trabalhá-los individualmente?

A partir daí, só tem de começar novos hábitos. A nutricionista revelou à NiT sete estratégias que pode começar já para perder os primeiros quilos. É possível que já tenha ouvido falar em todas, mas há um problema: são tão simples, e parecem tão inofensivas ou ineficazes, que raramente são colocadas em prática. Além disso, devem ser aplicadas todas ao mesmo tempo — é isso que vai trazer resultados visíveis.

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