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Alimentação Saudável

Nutricionista revela 5 dicas simples para perder peso (sem seguir uma dieta)

O principal truque é ter uma alimentação o mais natural e organizada possível.
Vai ser mais fácil do que julga.

A ideia que, para perder peso é preciso passar fome ou comer apenas peixe cozido e bife de peru grelhado está errada. Mais do que isso, é necessário, sim, ganhar hábitos saudáveis e seguir um plano com alimentos naturais.

“É importante a consciencialização dos erros alimentares que muitas vezes cometemos, no sentido de podermos mudar comportamentos, adquirindo o hábito de comer de tudo, mas de forma saudável e equilibrada, sem exageros”, explica à NiT a nutricionista Maria Gama.

É por isso que não deve focar-se na palavra “dieta”. Este conceito está associado à restrição alimentar e muitas vezes gera apenas frustração e possíveis ataques de fomes. 

“Quando for necessário perder peso, não pense que tem de seguir uma dieta. Em vez disso, terá de fazer alterações ao seu dia alimentar, que ao longo do tempo se vão tornar hábitos”, acrescenta a autora do blogue NiT “Põe-te na Linha”.

Pode começar por introduzir um novo hábito todos os dias — é importante fazer esta mudança com calma. Pode, por exemplo, definir o objetivo de comer flocos de aveia quatro vezes por semana, comer duas peças de fruta todos os dias e, depois, preparar os lanches na noite anterior.

Se quiser tudo de uma vez, a probabilidade de desistir será maior. É também essencial que seja acompanhado por um especialista neste processo, de forma a ter um plano personalizado e expor as suas dúvidas.

A nutricionista Maria Gama partilhou cinco dicas simples que pode colocar já em prática para ver resultados no processo de emagrecimento. Carregue na galeria para tomar nota.