NiTfm live

Alimentação Saudável

Nutricionista prova que é possível comer hidratos de carbono e emagrecer

Mas atenção, eles têm de ser consumidos de forma equilibrada, como é óbvio.
Não precisa deixar a massa.

É inevitável associar a perda de peso ao corte dos hidratos de carbono da dieta. Mas e se lhe dissermos que não precisa de ser assim? A nutricionista Maria Gama, autora do blogue NiT “Põe-te na Linha”, explica-nos como.

“É preciso perceber o que é realmente necessário fazer para perder peso, e que não são os hidratos de carbono que não deixam perder peso, desde que sejam consumidos de forma equilibrada, como é óbvio”, refere à NiT.

Por isso, não precisa de continuar a pensar que tem de cortar em absoluto no pão, no arroz e na massa. Há outras coisas que deve parar de imediato, como é o exemplo as bolachas, os salgados, os bolos de pastelaria, os cereais açucarados e os refrigerantes.

“Isso sim, é fundamental para se perder peso, e acima de tudo, para sermos saudáveis. Pode ser necessário um ajuste na quantidade de hidratos de carbono consumidos, mas não é de todo necessário um corte radical na alimentação”, continua. “Não é uma pequena porção de hidratos de carbono que engorda.”

A nutricionista dá ainda cinco dicas para mostrar que não é necessário cortar nos hidratos e que é possível perder peso consumindo-os. Carregue na galeria para conhecê-los.