NiTfm live

Alimentação Saudável

Nutricionista portuguesa cria programa online para emagrecer em 30 dias

A iniciativa foi pensada para quem aumentou de peso durante o período de confinamento.
Uma ajuda para atingir a forma que sempre desejou.

“Estes dias de isolamento não têm sido fáceis, mas o que interessa é estarmos bem fisicamente e psicologicamente. É por isso mesmo que tenho um novo desafio que irá ser lançado brevemente”, revela à NiT Bárbara de Almeida Araújo.

A nutricionista e autora do blogue “Manias de Uma Dietista” criou um programa online de 30 dias para quem aumentou de peso durante o confinamento, deixou o exercício físico de lado, quer sentir-se melhorar com a sua imagem, precisa de eliminar a gordura extra na barriga ou quem apenas precisa de um “empurrão” para seguir um estilo de vida mais saudável.

O programa “sem desculpas”, como diz a especialista, inclui cinco aulas gravadas sobre temas como a fome emocional e os segredos para emagrecer sem sacrifícios; três dicas por semana; um eBook com receitas; dois diretos sobre nutrição; um plano alimentar; duas aulas por semana e um grupo com um personal trainer (pelo Zoom); um plano de treino para o resto da semana (para ser feito na rua ou em casa; e esclarecimento de dúvidas 24 horas por dia através do WhatsApp.

“Emagrecer em grupo faz com que as pessoas consigam, em média, emagrecer mais cinco quilos, comparativamente quando tentam sozinhas. São pessoas que enfrentam as mesmas dificuldades e que compreendem a situação de todos, sendo um apoio”, explica.

Com arranque marcado para junho, para ter acesso ao grupo exclusivo deve enviar um email para dietista.barbaraaraujo@nullgmail.com. O preço para ter um lugar no programa é de 75€.