NiTfm live

Alimentação Saudável

Nutella, leite condensado e outras 8 coisas impensáveis que pode comer sem engordar

As nutricionistas e bloggers de alimentação portuguesas partilharam as versões saudáveis com a NiT.

O melhor artigo da sua vida é este.

Quais são as duas coisas que engordam só de pensar nelas? Leite condensado e Nutella será a resposta mais comum. E qual é o truque para fugir a isto? Não fugir. A NiT tem um método simples e delicioso que não implica deixar de comer nenhuma destas coisas.

Então, aqui vai: são versões saudáveis de alguns dos doces, salgados e pratos principais com mais calorias e quantidade de gordura. 

No caso da Nutella, com pequenas trocas, a nutricionista Sónia Marcelo conseguiu mudar a receita sem alterar o sabor. Basta trocar o chocolate cacau, que é mais rico em antioxidantes; substituir o açúcar por mel ou xarope de agave, que contém vários minerais e vitaminas; e trocar o açúcar por stevia, que é um adoçante natural que não possui calorias.

Também não tem de ignorar a existência dos pastéis de bacalhau e croquetes. No último caso, a mesma especialista tem uma versão de legumes e que vai ao lume.

Já a nutricionista Maria Gama, que também é autora do blogue “Põe-te na Linha“, nem põe a possibilidade de deixar de comer as duas refeições favoritas. É por isso que tem uma receita de carbonara e lasanha para comer sem quaisquer vestígios de culpa.

Carregue na galeria para tomar nota de dez coisas impensáveis que, afinal, pode comer sem ganhar quilos a mais.