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Alimentação Saudável

Não engordar no fim de semana é simples — só tem de fazer estas refeições

Temos uma ementa saudável e reconfortante para resistir às gordices e ao frio. Tome nota das sugestões NiT.

Até tem direito a esta maravilha.

Pode respirar fundo e relaxar, o fim de semana está aí. Pode começar a manhã de sábado com panquecas no forno. No domingo, a sugestão são papas de aveia. Pelo meio, há refeições principais, como lasanha e frittata, que vai poder repetir sem culpa.

Tome nota da ementa feita pela NiT, juntamente com a ajuda da nutricionista Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha“.

Sugestões para sábado

— Pequeno-almoço: panquecas de laranja no forno (receita abaixo);

— A meio da manhã: uma peça de fruta e lascas de coco;

— Almoço: sopa de brócolos e lasanha baixa em calorias de beringela (receitas abaixo);

— Lanche: egg muffins de espinafres (receita abaixo);

— Jantar: sopa de brócolos e salmão grelhado com puré de cenoura (receitas abaixo);

Até tem direito a egg muffins.

Sugestões para domingo

— Pequeno-almoço: papas de aveia e coco (receita abaixo);

— A meio da manhã: bolachas de aveia com queijo fresco;

— Almoço: sopa de brócolos e frittata de espinafres e cogumelos (receitas abaixo);

— Lanche: pão com abacate e tomate cherry (receita abaixo);

— Jantar: sopa de brócolos e crepe de beterraba recheado com frango (receitas abaixo);

— Ceia: um iogurte natural e uma mistura de sementes.

Carregue na galeria para ficar a conhecer todas as receitas.