Alimentação Saudável

Não engordar no fim de semana é fácil — basta fazer estas refeições

Quiche de espinafres e queijo feta para um dos almoços e empadão fit de frango para um jantar. Tudo delicioso e saudável, claro.

Só temos opções deliciosas.

Os arraiais estão prontos para a festa e as esplanadas esperam todos os entusiastas do futebol que se preparam para apoiar a seleção nacional. Porém, há algo que parece estar totalmente contra isso: a chuva. Quem sofre também com isso é quem está a tentar seguir uma dieta. Porquê? Porque, muito provavelmente, vai ficar por casa a ver séries. Resultado: come, come e come.

Pode (e deve) comer várias vezes ao dia, esteja ou não em casa, mas deve ser de forma controlada. Para ajudar, temos a ementa fit desta semana, com sugestões para comer desde que acorda até ir dormir. Entre elas, a sopa está sempre presente.

Tome nota da ementa feita pela NiT, juntamente com a ajuda da nutricionista Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha“.

Sugestões para sábado

— Pequeno-almoço: uma torrada de pão escuro com azeite e salada de abacate (receita abaixo);

— A meio da manhã: uma peça de fruta e lascas de coco;

— Almoço: sopa de brócolos e empadão fit de frango (receitas abaixo);

— Lanche: bolo de caneca de maçã (receita aqui);

— Jantar: sopa de brócolos e quiche de espinafres e queijo feta (receitas abaixo);

Que delícia.

Sugestões para domingo

— Pequeno-almoço: panquecas de beterraba (receita aqui);

— A meio da manhã: palitos de cenoura com pasta de abacate;

— Almoço: sopa de brócolos e omelete de espinafres e tomate cherry (receitas abaixo);

— Lanche: muffins de noz sem glúten e sem lactose (receita aqui);

— Jantar: sopa de brócolos e chuchu recheado (receitas abaixo).

Carregue na galeria para tomar nota das receitas.