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Alimentação Saudável

Não desespere: faça estas refeições e não engorda no fim de semana

Os dias começam com panquecas e incluem sopa antes dos pratos principais. Também não faltam lanches para controlar o apetite.
Estar de dieta não significa passar fome.

Mais um fim de semana, mais um teste à dieta. É que sábado e domingo são dias mais propensos a tragédias alimentares. Mas há uma solução: seguir a ementa NiT. É simples e garante que terá refeições deliciosas, saciantes e, claro, que não engordam.

As manhãs começam sempre com panquecas: no primeiro dia experimenta uma versão com kiwi; no outro dá oportunidade à alfarroba. É uma ótima forma de ingerir fruta e super cereais importantes logo ao início do dia.

Entre as sugestões da nutricionista Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha“, estão também uma quiche e um crepe saudável.

Sugestões para sábado

— Pequeno-almoço: panquecas de kiwi;

— A meio da manhã: uma laranja com frutos secos e manteiga de amendoim;

— Almoço: sopa de legumes e quiche de atum com base de courgette;

— Lanche: uma fatia de pão escuro com abacate e tomate cherry;

— Jantar: sopa de legumes e strogonoff de frango.

O sábado começa assim.

Sugestões para domingo

— Pequeno-almoço: panquecas de alfarroba no forno;

— A meio da manhã: palitos de cenoura e um punhado de frutos secos;

— Almoço: sopa de legumes e lombo de salmão com sumo de laranja;

— Lanche: pudim de chia;

— Jantar: sopa de legumes e crepes de beterraba.

Carregue na galeria para ficar a conhecer todas as receitas.