Alimentação Saudável

Muffins salgados para comer a qualquer altura do dia (sem engordar)

São super simples e rápidos de preparar. E o melhor é que pode fazê-los em grande quantidade para vários dias.

E dão uma bela fotografia para as redes sociais.

Acompanhados com salada para uma refeição principal ou guardado na lancheira para comer entre a primeira refeição do dia e o almoço. Seja para uma coisa ou para outra, é certo que os muffins salgados são um snack super versátil. E o melhor é que não comprometem a dieta — pelo menos com a receita da NiT não tem de se preocupar com isso.

Pode chamá-los egg muffins ou, se preferir, uma mini (mas mesmo mini) quiche baixa em calorias. Só vai precisar de sete ingredientes.

“É uma receita super fácil de fazer, que não dá trabalho nenhum. Quando ligar o forno para outra refeição, aproveite e faça logo uma grande quantidade destes muffins”, sugere à NiT a nutricionista Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha“.

Do que precisa

— Quatro ovos inteiros;
— Uma embalagem de queijo quark;
— Meio pimento;
— Uma lata de atum ao natural;
— Meia cebola;
— Três dentes de alho;
— Uma colher de sopa de azeite.

Como se faz

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Comece por refogar numa frigideira o pimento, o atum ao natural, a cebola e o alho — para isso, coloque uma colher de sopa de azeite e meio copo de água para não fritar. Bata os ovos e junte a embalagem do queijo quark, mexendo bem até misturar. Coloque em formas de silicone o primeiro preparado e depois a mistura dos ovos e do queijo quark por cima. Leve ao forno durante cerca de 30 a 45 minutos.