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Alimentação Saudável

Os muffins de chocolate low carb que vai querer provar

É uma versão sem glúten nem laticínios sugerida pela autora do blogue NiT "Mamã Paleo".
São uma maravilha.

Seguir uma dieta não significa ter de ignorar todos os doces, desde que faça as suas próprias versões em casa. Os bolos de caneca, por exemplo, são uma alternativa que se prepara rapidamente no microondas. Já os mais exigentes preferem os muffins — e a NiT tem uma receita incrível para partilhar.

É uma versão com chocolate que, além de não ter glúten nem laticínios, é baixa em hidratos de carbono. Ou seja, é uma ótima opção para quem está a tentar emagrecer ou controlar o peso. Mas não se esqueça de que o seu consumo deve ser moderado.

Ficam assim: de-li-ci-o-sos.

O resultado são “uns muffins super fofos, tenros, deliciosos e muito fáceis de preparar”, diz à NiT a autora do blogue NiT “Mamã Paleo“, Ana S. Guerreiro.

Do que precisa

— Três ovos;
— 60 mililitros de leite de amêndoa;
— 35 gramas de farinha de amêndoa;
— 15 gramas de farinha de coco;
— Quatro colheres de sopa de cacau cru em pó;
— Três colheres de sopa de óleo de coco ou de azeite;
— Uma colher de sopa de xilitol;
— Uma colher de chá de fermento para bolos sem glúten;
— Uma gota de essência de baunilha ou um quarto de vagem de baunilha (opcional);
— Uma pitada de sal;
— Pepitas de chocolate para decorar (opcional).

Como se faz

Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo. Reserve. Misture muito bem todos os ingredientes com a varinha mágica. Junte às claras em castelo, sem quebrar.

Coloque em formas de muffins, sendo que deve encher cada uma até cima, e decore com as pepitas de chocolate. Leve ao forno, pré-aquecido a 180 graus, durante cerca de 25 minutos.

Carregue na galeria para descobrir outras receitas de muffins que pode fazer em casa, como uma versão de banana e outra de sementes de chia e limão.