NiTfm live

Alimentação Saudável

Muffins de batata doce para comer sem estragar a dieta

Seja para um lanche ou para combinar com salada num almoço, esta receita não o vai desiludir.

Não vai conseguir parar de comer isto.

Neste momento, a batata doce é a rainha dos hidratos de carbono no mundo fit. Deixa-nos sem fome durante mais tempo e esse é um benefício que quem está de dieta não dispensa. Portanto, formas de incluí-la na alimentação nunca são demais. Depois das waffles de batata doce, temos mais uma sugestão.

Desta vez, a receita é de muffins de batata doce. Primeiro, cria a base com esse alimento. Em seguida, prepara o recheio com ovo, requeijão e espinafres.

A versão criada por Luísa Fortes da Cunha, autora do blogue “My Casual Brunch“, é ideal para um lanche ou até como almoço, se for acompanhada de legumes ou uma salada.

Do que precisa

— Uma batata doce grande;
— Uma colher de sopa de chia;
— Uma colher de café de cominhos;
— Sal (a gosto);
— Cinco bagas de pimenta cinco bagas;
— Um dente de alho;
— Uma colher de sopa de azeite.
Para o recheio
— Um ovo;
— Meio requeijão;
— Folhas de espinafres (a gosto);
— Uma colher de chá de fermento em pó.

Como se faz

Comece por ralar a batata doce. Depois, numa frigideira ponha o alho picado e o azeite. Deite a batata ralada e salteie. Tempere com sal e pimenta e acrescente a chia e os cominhos. Depois de salteado, deixe arrefecer um pouco.

Entretanto, numa taça deve bater o ovo com o requeijão e acrescente o fermento em pó e reserve. Unte formas de muffins com um pouco de azeite e forre com pedaços da batata salteada. Leve ao forno a 180 graus durante dez minutos para secar um pouco.

Em seguida, encha as formas com a mistura de ovo com requeijão e adicione umas folhas de espinafres em cada forma. Leve novamente ao forno, durante 20 minutos a 180 graus.

A base, já feitos e a dentada.