NiTfm live

Alimentação Saudável

Mousse de manteiga de amendoim e outras 6 versões para experimentar em casa

Há sugestões com três a sete ingredientes que pode preparar em poucos minutos.
O difícil vai ser escolher por qual é que começa.

A mousse foi inventada no início do século XX pelo pintor francês Henri de Toulouse-Lautrec, que decidiu chamá-la “maionese de chocolate”. Não demorou muito até tornar-se uma sobremesa popular um pouco por todo o lado, incluindo Portugal. No entanto, se quando éramos miúdos não nos preocupávamos com o açúcar e gordura desta receita, agora a história é bem diferente. Mas nada tema, temos versões saudáveis para partilhar.

Uma delas tem como protagonista a manteiga de amendoim. A receita contém três ingredientes e é rápida de preparar, tal como a mousse de chocolate e menta.

Para quem prefere uma sobremesa com sabor leve de fruta, há uma alternativa com manga, lima e tapioca. É pouco calórica e uma ótima opção para celíacos ou intolerantes ao glúten. Neste caso, vai precisar de cinco ingredientes.

A NiT não se esqueceu de quem gosta de incluir aveia em tudo — até na sobremesa. Estamos a falar de uma versão bastante popular que combina este super cereal com morango e mais cinco alimentos.

Qualquer uma destas mousses pode fazer parte da dieta, desde que não exagere na quantidade ingerida. Lembre-se: tudo o que é consumido em excesso faz mal, tanto para a dieta como para a saúde no geral.

Carregue na galeria para tomar nota de sete receitas para experimentar em casa.