NiTfm live

Alimentação Saudável

As mini tartes de aveia que se fazem com 3 ingredientes

São uma ótima opção para o pequeno-almoço ou lanche.
Deliciosas.

Nem sempre é fácil pensar em pequenos-almoços e lanches que sejam saborosos e, ao mesmo tempo, saudáveis. Sobretudo os lanches da tarde que pedem algo mais doce. A pensar na sua dieta, Luísa Fortes da Cunha, autora do blogue “My Casual Brunch“ propõe uma receita de tarteletes simples de aveia.

Só vai precisar de três ingredientes e muito pouco tempo. E o melhor, é que pode deixar as bases das mini tartes prontas na véspera, o que é ideal para o pequeno-almoço — convenhamos que se pudermos ficar na cama mais uns minutos, é de aproveitar.

As tarteletes.

Também as pode preparar e levar numa marmita para lanchar no trabalho. Assim, evita ir ao café e gastar dinheiro em lanches calóricos e pouco saudáveis. Só vai precisar de um forno e um frigorífico, nem precisa de pequenos eletrodomésticos.

Do que precisa

— Uma chávena e meia de chá de flocos de aveia;
— Uma banana;
— Quatro colheres de sopa de mel;
— Iogurtes gregos naturais, requeijão, ou queijo fresco;
— Doce (a gosto);
— Frutas e sementes para o topping.

Como se faz

Deite numa taça os flocos de aveia, junte a banana em pedaços e esmague com um garfo. Adicione o mel e misture muito bem. Pegue em formas de tarteletes em silicone, ou outras, e forre-as com um pedaço desta massa. Prense essa mistura por toda a forma (pode usar o fundo de um copo). Leve ao forno a 180.º, durante 15 minutos. Retire do forno e deixe arrefecer. Coloque no frigorífico, durante 15 minutos, e depois desenforme.

Encha as tarteletes com as opções que quiser (iogurte, requeijão, queijo fresco ou doce) e decorre a seu gosto com frutas e/ou sementes.

Aproveite e carregue na galeria para conhecer outras receitas com aveia.