Alimentação Saudável

Estes mini cheesecakes saudáveis preparam-se em 15 minutos

O açúcar refinado, as natas e o queijo — tudo aquilo que compromete a dieta — ficam de fora.

Que delícia.

A verdade é que não vamos deixar de comer doces. Nem é suposto fazê-lo. É possível seguir uma dieta rigorosa e perder peso sem abdicar das coisas que nos deixam felizes — sim, as guloseimas fazem parte dessa lista. O truque está nos ingredientes que utilizamos e na forma como os preparamos.

Ou seja, com os alimentos certos é possível criar sobremesas saudáveis e igualmente saborosas. Melhor: bem mais nutritivas do que as tradicionais.

Para provar isso, a NiT traz-lhe uma receita de um cheesecake feito com bolacha, frutos secos e tâmaras. Isto quer dizer que o açúcar refinado, as natas e o queijo — tudo aquilo que compromete a dieta — ficam de fora.

Tome nota do que precisa para preparar a receita adaptada do blogue “Paleo Num Yums“.

Ingredientes:

— Sumo de um limão;
— 140 gramas de amêndoas;
— 58 gramas de nozes;
— 285 gramas de caju;
— 220 gramas de morangos;
— 200 de mel;
— 75 gramas de óleo de coco;
— Oito tâmaras medjool;
— Uma colher de chá de sal;
— 235 mililitros de água.

Modo de preparação:

Coloque as amêndoas, nozes e tâmaras uma liquificadora. Triture tudo e, aos poucos, adicione água até formar uma pasta. Depois, deve espalhar a mistura em formas de muffins (em silicone) e levar ao frigorífico.

Agora, coloque os restantes ingredientes na liquificadora e triture. Deve colocar o preparado nas formas e levar novamente ao frigorífico durante seis horas antes de servir.

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