NiTfm live

Alimentação Saudável

Mais simples é impossível: estas bolachas fit são feitas com 2 ingredientes

A receita da nutricionista Maria Gama, autora do blogue NiT “Põe-te na Linha”, serve para miúdos e adultos.
Há quem junte pepitas de chocolate negro.

Preparar bolachas em casa parece uma tarefa demasiado longa e complicada. Resultado: fica-se meia hora no trânsito e outros 15 minutos numa fila de supermercado para pagar um pacote cheio de açúcar e gordura. E se lhe dissermos que só precisa de dois ingredientes e poucos minutos para ter uma versão saudável?

A receita da nutricionista Maria Gama, autora do blogue NiT “Põe-te na Linha”, prova que não são precisas listas cheias de alimentos ou passar um dia inteiro na cozinha para ter uma alimentação amiga da saúde e da dieta.

São deliciosas.

Vai precisar de apenas aveia e banana para criar um snack rico em fibra e que vai ajudar a controlar a saciedade. É perfeito para ter no trabalho, mas também é uma opção para os miúdos.

Do que precisa

— 100 gramas de flocos de aveia;
— Duas bananas maduras.

Como se faz

Comece por esmagar as bananas e junte aos flocos de aveia, até ficar bem envolvido. Depois, basta levar ao forno, aquecido a 180 graus, durante cerca de 15 minutos. 

Dica da nutricionista: “Pode também usar canela, coco ralado ou alfarroba. Vá experimentando novos sabores.”

Carregue na galeria para conhecer outras receitas de bolachas saudáveis para fazer em casa.