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Alimentação saudável

Lista de compras: 20 alimentos que não podem faltar este ano

Superalimentos, as melhores opções de hidratos de carbono, especiarias e até água. As sugestões são da nutricionista Lillian Barros e devem andar sempre consigo nos dias em que vai ao supermercado.

Já ouviu falar da spirulina? A nutricionista diz que não pode faltar em casa.

Primeira tarefa de 2017: entre na cozinha, olhe à sua volta e repense os ingredientes espalhados entre a dispensa, prateleiras e armários. Não sabe o que comprar? Nós ajudamos. Com a ajuda da nutricionista Lillian Barros seleccionámos os 20 melhores alimentos que tem, obrigatoriamente, de ter em casa a partir deste ano.

Há de tudo: fontes completas de proteína, frutos, vários tipos de sementes com propriedades nutricionais mágicas, especiarias exóticas, superalimentos para comer todos os dias, as melhores fontes de hidratos de carbono, alternativas para ter o melhor pequeno-almoço de sempre e snacks para levar para o escritório e nunca ter fome.

É importante compreendermos que aquilo que temos em casa é o que vai ditar o destino da nossa dieta. Se estivermos sempre rodeados de coisas boas, vamos conseguir preparar refeições nutricionalmente ricas, saborosas e que nos vão deixar fortes. Por outro lado, se tivermos sempre a dispensa vazia, vamos recorrer a opções fáceis, rápidas, mas terríveis.

Por este motivo, guarde este artigo e tenha-o consigo da próxima vez que for ao supermercado. O seu organismo agradece. E nós ficamos felizes.

Para conhecer as sugestões da autora do blogue “Santa Melancia“, carregue na imagem acima.