NiTfm live

Alimentação Saudável

Lisboa tem mais um workshop para quem quer cozinhar pratos vegetarianos

Caril de grão com coco tostado ou brownies de abacate com cacau são algumas das receitas que pode colocar em prática. Marque na agenda: 29 de março, quarta-feira.

Seguir um tipo de alimentação específico ou uma dieta é mais difícil do que parece. Com a correria do dia a dia e o stress do trabalho, quando chegamos a casa já não temos paciência para cozinhar. Se juntar a isso o facto de ainda não ter um manual de receitas para variar as refeições, a situação fica ainda mais complicada.

A pensar nisso, a Feed Me, um atelier de cozinha, convidou a nutricionista e autora do blogue “Loveat” Mafalda Rodrigues de Almeida para conduzir um workshop sobre cozinha vegetariana. A data está marcada para 29 de março, quarta-feira.

Os participantes vão aprender as regras básicas, como começar a seguir esta alimentação, o que incluir na lista de compras e até o que se deve evitar.

Para colocar em prática todas as dicas, ainda há espaço para cozinhar. Para o pequeno-almoço ou para o lanche, a receita escolhida foi a papa de quinoa com coco tostado. Já o caril de grão com arroz de coco, o hambúrguer de cogumelos com feijão frade e o tofu espiritual são ideais para as refeições principais. E como não podia faltar a sobremesa, os participantes vão aprender a preparar brownies de abacate com cacau.

O workshop vai acontecer nas instalações da Feed Me, em Lisboa, entre as 19 e as 22 horas. A inscrição custa 40€ e deve ser realizada online.

A formadora do workshop, Mafalda Rodrigues de Almeida, é formada em Ciências da Nutrição. Em 2014, lançou o livro “Gourmet em casa” com receitas generalistas e em março deste ano lançou o livro “Superalimentos — Refeições com mais vida“. Recorde as receitas sugeridas pela nutricionista à NiT.

localização, contactos e horários

morada
  • Feed Me
    Travessa André Valente, n.º 33
    1200-024 Lisboa
    localização
    Lisboa