Os cereais para os miúdos vão deixar de ter personagens de desenhos animados nos supermercados Lidl do Reino Unido. A decisão, anunciada pela empresa no início de 2020, serve para ajudar os pais a comprar alimentos mais saudáveis para os filhos. Esta medida vai ser aplicada em oito opções de marca própria da empresa naquele país.
Frosted Flakes, Honey Hoops, Rice Snapse, Choco Shells e Choco Rice são cinco das embalagens da Crownfield que vão perder as mascotes nas mais de 790 lojas britânicas.
Georgina Hall, diretora de responsabilidade social da empresa, explicou em comunicado que o objetivo é “aliviar a pressão que alguns pais sofrem” por parte dos filhos, que preferem os produtos com mensagens de marketing dirigidas especificamente ao seu público-alvo — um fenómeno conhecido em inglês como “pester pressure”.
Em fevereiro de 2019 a direção do Lidl no Reino Unido já se tinha comprometido a reduzir em 20 por cento o teor de açúcar na linha de produtos de marca própria, tendo adaptado cerca de 350 produtos — cereais de pequeno-almoço, cremes para barrar, confeitaria doce e molhos foram alguns deles.
Ainda não há informação sobre a possibilidade de esta medida vir a ser adotada pela empresa em Portugal.