NiTfm live

Alimentação Saudável

Lidl vai tirar os desenhos animados das embalagens de cereais

Para já, a medida só vai ser adotada no Reino Unido. Com esta decisão, a empresa pretende ajudar os pais a escolher alimentos mais saudáveis para os filhos.
O corredor dos cereais vai ter menos cor.

Os cereais para os miúdos vão deixar de ter personagens de desenhos animados nos supermercados Lidl do Reino Unido. A decisão, anunciada pela empresa no início de 2020, serve para ajudar os pais a comprar alimentos mais saudáveis para os filhos. Esta medida vai ser aplicada em oito opções de marca própria da empresa naquele país.

Frosted Flakes, Honey Hoops, Rice Snapse, Choco Shells e Choco Rice são cinco das embalagens da Crownfield que vão perder as mascotes nas mais de 790 lojas britânicas.

Antes e depois.

Georgina Hall, diretora de responsabilidade social da empresa, explicou em comunicado que o objetivo é “aliviar a pressão que alguns pais sofrem” por parte dos filhos, que preferem os produtos com mensagens de marketing dirigidas especificamente ao seu público-alvo — um fenómeno conhecido em inglês como “pester pressure”.

Em fevereiro de 2019 a direção do Lidl no Reino Unido já se tinha comprometido a reduzir em 20 por cento o teor de açúcar na linha de produtos de marca própria, tendo adaptado cerca de 350 produtos — cereais de pequeno-almoço, cremes para barrar, confeitaria doce e molhos foram alguns deles.

Ainda não há informação sobre a possibilidade de esta medida vir a ser adotada pela empresa em Portugal.