NiTfm live

Alimentação Saudável

Junte um destes 7 alimentos a um copo com limão — se quiser emagrecer

São básicos e, por isso, é bastante provável que já tenha tudo em casa.
Escolha uma combinação e experimente.

Por mais fórmulas incríveis que apareçam no mundo fit, a água com limão será sempre a mais simples e famosa de todas. Embora muita gente desconfie, a verdade é que esta combinação traz vários benefícios: protege as células dos radicais livres, fortalece o sistema imunitário, desintoxica o organismo e pode promover a sensação de saciedade, ajudando a emagrecer. E se pudéssemos aumentar ainda mais o potencial desta bebida?

Há sete alimentos básicos que podemos juntar ao limão para obter o dobro das vantagens, sendo que em alguns casos acrescenta-se apenas mais um ingrediente e noutros podem ser dois ou três. No total, são cinco novas receitas que podem ser úteis no processo de perda do excesso de peso.

Ainda assim, antes da revelação, vale a pena recordar todos os motivos para o limão ser tão popular.

“A estrutura atómica deste alimento é semelhante à dos fluidos digestivos, induzindo a produção de bílis pelo fígado. Isto quer dizer que vai aliviar os sintomas de indigestão”, revela à NiT a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo.

O limão é também fonte de vitamina C e ajuda a retardar o envelhecimento precoce da pele. Mas há mais: o ácido cítrico pode ajudar a prevenir o aparecimento de pedras de oxalato de cálcio nos rins. 

A autora do blogue “Manias de Uma Dietista” explica também que algumas teorias indicam que a fibra presente no alimento é uma fibra solúvel (pectina) que promove uma sensação de saciedade. Ou seja, beber um copo de água com limão vai ajudar a sentir-se cheio durante mais tempo. Resultado: vai comer menos.

Agora, sim, pode descobrir quais são os sete alimentos que pode juntar ao copo com limão. Mas, atenção: deve ter noção de que nenhuma destas receitas por si só emagrecem. Contudo, têm componentes que ajudam a alcançar esse objetivo. É essencial que, aliado à sua ingestão, siga uma alimentação equilibrada e pratique exercício físico regularmente. Veja junto do seu nutricionista qual é a melhor alternativa para o seu plano.

Carregue na galeria e descubra, então, os misteriosos ingredientes.