Alimentação Saudável

Inês Rochinha ganhou confiança no seu corpo e agora é um fenómeno da Internet

A youtuber de 25 anos nem sempre foi uma pessoa confiante. Até perceber que o exterior não era o mais importante.

Créditos: Le Terrier Studio

Se há oito anos lhe dissessem que ia ser um fenómeno da Internet e influenciar milhares de pessoas, muito provavelmente, não acreditaria. É que Inês Rochinha, YouTuber e influencer portuguesa, nem sempre foi a pessoa confiante que demonstra ser agora. Passou por maus momentos na adolescência e agora faz questão de falar deles de forma a ajudar quem está a passar pelo mesmo.

Licenciou-se em Comunicação e Multimédia e especializou-se em Marketing Digital. Em 2017, lançou o livro “Conversas Sem Segredos” (13,50€), da editora Manuscrito. No mesmo ano, foi uma das caras da Fanta e fez parte de alguns dos anúncios publicitários da marca de bebidas para televisão. Neste momento, está completamente dedicada ao seu trabalho como YouTuber e acaba de ter o seu próprio estúdio, em Almada, onde quer trabalhar a tempo inteiro.

No seu canal, onde tem mais de 233 mil seguidores, gosta de mostrar as suas maquilhagens favoritas, bem como as suas novas roupas. Mas não só. É muito mais do que isso. O seu grande objetivo neste momento é, principalmente, passar mensagens fortes. É por isso que fez uma homenagem à avó Maria (e a todas as Marias que se identifiquem com a sua história).

Já em setembro de 2011, quando o YouTube ainda era uma plataforma pouco conhecida, falava de como perdeu 10 quilos e percebeu que a fast food não lhe fazia falta. Em entrevista à NiT, falou dessa fase, como isso a afetou e de como conseguiu ultrapassar este período tão estranho que é a adolescência.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT