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Alimentação Saudável

A incrível tarte de abacate que pode comer durante a dieta (sem medo)

A receita da nutricionista Ana Bravo é vegan e serve para oito porções.
É uma verdadeira delícia.

O abacate é rico em antioxidantes e fibras que ajudam o organismo a funcionar bem. Há quem fuja dele por achar que tem muitas calorias, mas a verdade é que as gorduras deste fruto regulam os níveis de colesterol e podem até prevenir doenças cardíacas e alguns tipos de cancro, entre outros benefícios. Por isso, está na hora de incluí-lo mais vezes na sua alimentação.

A sugestão da nutricionista Ana Bravo, “Nutrição com Coração“, é uma parte de abacate — uma excelente opção de sobremesa saudável, com todas as vantagens nutritivas deste fruto. Vai precisar de apenas oito ingredientes para a confeção, sendo que entre eles estão a romã e o caju.

Fica assim.

Esta alternativa vegan serve para oito porções e é perfeita para comer naqueles em dias em que tem um desejo incontrolável por algo doce — sem comprometer a dieta, claro.

Do que precisa

— Dois abacates grandes;
— Meio limão;
— 120 gramas de flocos de aveia;
— 150 gramas de damascos secos;
— 130 gramas de caju cru;
— Três colheres de sopa de cacau em pó;
— Uma casca de laranja;
— Uma romã.

Como se faz

Comece por cortar os damascos em pedaços e demolhá-los em água morna alguns minutos, juntando uma casca de banana. Toste os cajus numa frigideira, com cuidado para não os queimar. De seguida, processe numa misturadora os flocos de aveia e os cajus tostados. Em separado, processe os damascos bem escorridos.

Misture a aveia, os cajus e os damascos com o cacau. Amasse com as mãos até formar uma massa moldável — se for necessário, acrescente um pouco mais de água. Use a massa para forrar uma forma de tarte e coloque-a no frigorífico durante, pelo menos, 15 minutos.

Antes de servir, transforme a polpa dos abacates em puré, juntando-lhes o sumo de maio limão (pode usar uma varinha mágica). Recheie a base da tarte com este creme e sirva, polvilhando com os bagos de romã.

A seguir, carregue na galeria para conhecer outras receitas onde pode incluir abacate, desde refeições principais a snacks e sobremesas.