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Alimentação Saudável

O incrível pão de banana e cacau que pode preparar em 5 minutos

A receita saudável é da nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue "Manias de Uma Dietista".
Tão bom.

O pão de banana é uma das receitas fit mais populares do momento. Prepara-se facilmente, é saudável e ainda tem o bónus de ser multifacetado: pode comê-lo ao pequeno-almoço, ao lanche ou até como sobremesa. 

A receita que lhe mostramos hoje é da nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista“. Este delicioso pão de banana e cacau também pode ser servido como um bolo, é fácil de fazer e não leva nenhum açúcar — apenas aquele que está naturalmente presente nos alimentos.

Fica com este aspeto.

Bastam cinco minutos para o preparar e 45 minutos no forno, o que significa que em menos de uma hora fica com uma opção super saudável em casa, para comer com gosto e com a certeza de que os ingredientes são todos nutritivos.

Do que precisa

— Três bananas;
— Quatro tâmaras;
— 110 gramas de farinha integral;
— 35 gramas de farinha de aveia;
— Quatro ovos;
— 65 mililitros de azeite;
— Duas colheres de café de fermento;
— Três colheres de sopa de cacau em pó.

Como se faz

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Triture a banana com as tâmaras numa misturadora. De seguida, coloque numa taça, junte os restantes ingredientes e misture.

Deite a massa numa forma de bolo inglês forrada com papel vegetal. Polvilhe a massa com flocos de aveia.

Por fim, leve ao forno durante cerca de 45 minutos, até a cozedura estar ao seu gosto. Retire do forno, deixe arrefecer e sirva.

De seguida, carregue na galeria e aproveite para tomar também nota das seis receitas de pão de frigideira do blogue NiT “Mamã Paleo”.