Alimentação Saudável

Hambúrgueres de cenoura fáceis e rápidos para um jantar saudável

Esta é a receita ideal para quem chega a casa ao fim de um dia de trabalho sem ter tempo para jantares elaborados. São fáceis de fazer, rápidos e deliciosos, claro.

Acompanhe com uma salada cheia de cor.

A esta altura do campeonato, quando olha para o calendário da secretária é natural que sonhe com os dias de férias que se avizinham. Por outro lado, a quantidade de trabalho que tem de deixar para esses dias vai acumulando cada vez mais e é raro o dia em que consegue sair a tempo de preparar um grande banquete para a família ao jantar. 

Se está prestes a sair do escritório e não sabe bem o que vai preparar para a família, esta receita de hambúrgueres de cenoura com peru é fácil e rápida de fazer. Só vai precisar de dez ingredientes, todos super saudáveis, e de uma frigideira para os cozinhar. 

Aponte toda a lista de ingredientes e a receita da nutricionista Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha“.

Do que precisa

— 1500 gramas de peito de peru
— 300 gramas de fiambre de peru
— Quatro cenouras
— Meio pimento
— Uma cebola
— Sumo de meio limão
— Cinco colheres de sopa de vinho branco
— Pimenta preta q.b
— Oregãos q.b
— Quatro dentes de Alho

Como se faz

Ponha o peito de peru num processador de alimentos, triture e reserve. Adicione as cenouras, o alho e o fiambre de peru no processador e repita o processo. Numa taça grande junte todos os ingredientes (a carne triturada, as cenouras, o fiambre, o sumo de limão, o vinho e tudo o resto) e envolva de forma a que fique tudo homogéneo.

Por cima de papel vegetal, ponha uma colher de sopa do preparado e espalme para ficar em formato redondo. Aqueça bem a frigideira e grelhe os hambúrgueres. Pode acompanhar com uma bela salada.