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Alimentação Saudável

Hambúrguer de grão e salsa e mais nove refeições saudáveis para o fim de semana

Panquecas de abacate, empadão fit e frango com paprika são algumas das receitas do blogue NiT "Põe-te na Linha", da Maria Gama.
Saudável e delicioso.

A cada dia mais pessoas estão preocupadas com o peso e a boa forma. Quando o fim de semana se aproxima, comer fora de casa pode tornar-se um pesadelo para quem não consegue resistir às tentações dos restaurantes. Se é uma destas pessoas ou prefere cozinhar em casa, a NiT tem duas sugestões de menu fit para preparar neste sábado e domingo — desde que acorda até ir para a cama.

Não pense que vai passar fome e muito menos comer coisas aborrecidas e sem sabor. Saiba que para este sábado há papas de millet, empadão fit de frango e até quiche de atum com base de courgette. E, claro, não falta sopa para acompanhar e ficar mais saciado.

Para domingo, a nutricionista Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha“, sugere começar o dia com panquecas de abacate e terminar com hambúrgueres de grão e salsa. Esta é uma alternativa mais saudável do típico prato norte-americano, tem menos de 250 calorias e pode comer sem culpa.

Sugestões para sábado

— Pequeno-almoço: papas de millet (receita aqui);
— A meio da manhã: uma peça de fruta e lascas de coco;
— Almoço: sopa de brócolos e empadão fit de frango (receitas abaixo);
— Lanche: maçã com queijo fresco e manteiga de amendoim (receitas abaixo);
— Jantar: sopa de brócolos e quiche de atum com base de courgette (receitas abaixo).

Domingo começa com panquecas de abacate.

Sugestões para domingo

— Pequeno-almoço: panquecas de abacate (receita aqui);
— A meio da manhã: um punhado de frutos secos e uma laranja;
— Almoço: sopa de brócolos e e frango com paprika e raspas de laranja (receita aqui);
— Lanche: uma fatia de pão escuro com abacate e tomate cherry (receita abaixo);
— Jantar: sopa de courgette e coentros e hambúrguer de grão e salsa (receita abaixo).

Carregue na galeria para tomar nota das receitas para o fim de semana criadas pela nutricionista Maria Gama, do blogue NiT “Põe-te na Linha”..